CCO da HYBE explica a posição oficial do BTS sobre a possibilidade de uma isenção militar


 O CCO da HYBE, Lee Jin Hyung compartilhou as posições oficiais dos membros do BTS e da empresa sobre a questão de seu serviço militar obrigatório.

Em 9 de abril, horário local, Lee Jin Hyung participou da coletiva de imprensa “BTS PERMISSION TO DANCE THE CITY – LAS VEGAS” no MGM Grand em Las Vegas, onde falou com cautela sobre a possibilidade de uma isenção militar para o grupo.

“É verdade que estamos cautelosos ao falar sobre isso [assunto], porque sabemos o quão importante é a questão do serviço militar na Coreia”, disse o CCO. No entanto, ele também afirmou: “Esperamos que uma decisão seja alcançada sobre a alteração da Lei do Serviço Militar o mais rápido possível”.

Embora 28 anos seja normalmente a idade máxima até a qual um homem sul-coreano pode esperar para cumprir seu serviço militar obrigatório, os membros do BTS foram autorizados a adiar seu alistamento militar devido a uma nova emenda que foi aprovada em dezembro de 2020. Apelidado de “ Emenda ao serviço militar do BTS” à luz de suas claras implicações para o BTS, a lei permite que artistas que recebam a recomendação do Ministro da Cultura, Esportes e Turismo adiem seu serviço obrigatório até completarem 30 anos por conta internacional.

De acordo com a lei atual, o membro mais velho do BTS, Jin, é obrigado a se alistar nas forças armadas antes do final de 2022. No entanto, alguns membros da Assembleia Nacional propuseram um projeto de lei que isentaria artistas masculinos como o BTS, que fizeram grandes contribuições para o interesse nacional, de seu dever militar. Atualmente, a legislatura sul-coreana não conseguiu chegar a um consenso sobre o projeto.

Explicando a posição oficial dos membros do BTS sobre a situação, Lee Jin Hyung comentou: “Os membros do BTS atualmente deixaram a questão do serviço militar nas mãos da empresa. O BTS já transmitiu a mensagem várias vezes de que eles aceitarão o chamado do dever quando a nação os chamar, e eles não mudaram essa opinião. No entanto, a política do serviço militar mudou um pouco e, como os integrantes estão passando por mudanças na Lei do Serviço Militar que não esperavam, eles estão monitorando a situação enquanto discutem o assunto com a empresa.

“A empresa disse ao BTS que, após a proposta da nova emenda à Lei do Serviço Militar, estávamos cautelosos em tomar uma decisão em relação ao serviço militar, e os membros do BTS aceitaram isso com maturidade e deixaram o assunto nas mãos da empresa. ”

O CCO da HYBE continuou: “Para ser preciso, a política do serviço militar está mudando, e é verdade que os membros do BTS estão tendo dificuldades porque é difícil para eles prever o momento [de seu serviço militar]. Como é difícil para eles fazer planos, tanto os membros do BTS quanto a empresa estão de olho na emenda proposta.”

“Em última análise, planejamos fazer o nosso melhor para que uma decisão possa ser alcançada que seja benéfica tanto para nossa sociedade quanto para o BTS”, continuou ele. “Como a questão do serviço militar do BTS é algo que interessa ao mundo inteiro, parece que o debate [sobre o assunto] está chegando ao fim tanto na sociedade quanto na Assembleia Nacional, então esperamos que a questão seja resolvida. nesta atual Assembleia Nacional. Se a questão passar para a próxima Assembleia Nacional, o debate continuará sem promessas, e porque é verdade que a incerteza [sobre o serviço militar do BTS] está dificultando as coisas, esperamos que [a Assembleia Nacional] tome uma decisão como assim que possível."


Fonte: Soompi.

Postar um comentário

0 Comentários